Os 5 Safaris a não perder na Tanzânia!
Atualizado: 5 de set. de 2020
“Viagem, uma alegria ao partir e duas ao chegar."
A Tanzânia é um destino único e inesquecível, que se caracteriza por ser um dos poucos lugares do mundo onde é possível estar olhos nos olhos, com os maiores animais do mundo. Por sua vez, também é um país abençoado com algumas das mais belas paisagens.
Por isso, qualquer um de nós que tenha como interesse visitar a Tanzânia, não pode deixar de parte a experiência de Safari, uma vez que é a oportunidade de admirar a vida selvagem com segurança.
A nossa experiência permitiu-nos reunir 5 melhores safaris que não pode perder na Tanzânia!
1. KILIMANJARO

O Monte Kilimanjaro é a montanha mais alta do Continente Africano, com 5895 metros de altitude, sendo a quarta mais alta dos Sete Cumes, onde pode embarcar numa experiência magnífica de Safari, ao atravessar um percurso cheio de curvas enquanto observamos planícies abertas, florestas e pântanos rochosos, onde habitam 34 espécies diferentes de animais exóticos africanos.
Assim podemos encontrar durante o Safari: Elefantes, Zebras, Girafas, Hipopótamos, Leões, Antílopes, Rinocerontes-negro, Guepardos, Babuínos, Crocodilos, Flamingos, Gazelas, Hienas, Ocapis, Avestruzes, Javalis-africano, Rinocerontes-branco, Gnu, Cães selvagens. E para conseguir aproveitar este passeio fantástico de Safari, a Meduse recomenda vivamente que leve roupa adequada e um calçado confortável.
2. TARANGIRE

Considerado a jóia escondida da Tanzânia, sabe-se que o Parque Nacional Tarangire é um cenário da migração de elefantes e de observação de aves, o que sem dúvida é uma excelente opção, até porque os visitantes têm a oportunidade de usufruir de uma experiência intimista e particular de Safari, longe das multidões, uma vez que o parque recebe poucos turistas.
Também no Sáfari, podemos observar a vida selvagem de diversas espécies de animais, como manadas de elefantes, búfalos, zebras, gnus, antílopes e girafas. Contando também com leões, leopardos e chitas, não esquecendo as mais de 550 espécies de aves.
3. LAGO MAYARA

A área do Parque Nacional do Lago Manyara reúne o melhor dos dois mundos entre a vida animal e as paisagens inesquecíveis, em que 2/3 do seu território é coberto pelo Lago, que tem aproximadamente cerca de 50 km de comprimento e 16 km de largura.
O Lago Manyara é conhecido por sustentar toda a população de flamingos do Leste Africano, formando uma enorme mancha rosa sobre o Lago, como também pela sua população de leões a escalar árvores e pela quantidade de leopardos. Também oferece magníficas paisagens, desde várzeas, a florestas de acácias, o que cria uma experiência de Safári imperdível.
4. CRATERA DE NGORONGORO

O Vulcão de Gnorongoro era um dos maiores do mundo até ao momento em que entrou em erupção, e criou uma cratera gigantesca com 600 metros de profundidade e 260 quilómetros de extensão – considerada a maior caldeira intacta, com a maior densidade de vida selvagem do Continente Africano.
É hoje um dos ícones da Tanzânia, onde podemos observar a vida selvagem de milhares de animais, nos seus habitats, que atrai todos os tipos de vida animal graças à quantidade de água armazenada. Também as Tribos Maasai, que contam com mais de 60 000 integrantes da comunidade, continuam a tradição de ocupação humana contribuindo para a riqueza cultural, da Cratera de Gnorongoro.
Sem dúvida que um Safári à Cratera de Gnorongoro é um momento único!
5. SERENGETI

O Parque Natural de Serengeti, protegido pela UNESCO divide-se em três secções: Serengit, Corredor Oeste e Norte do Serengeti. Toda a região é conhecida como o auge de safari por ser habitat natural dos Big 5 dos Safáris Africanos - Leão, Rinoceronte,, Elefante, Búfalo e Leopardo.Também é comum observarmos grandes manadas de Gnus e Zebras, que por título de curiosidade, percorrem o parque no sentido do ponteiro do relógio, anualmente em contínua migração.
Serengeti, é um ponto de safari conhecido pelas paisagens florestais densas, que não pode perder na sua viagem à Tanzânia.
Quando visitamos um Safári devemos ter em conta que a observação dos animais varia consoante muitas variáveis, e isto significa que não há altura do ano ideal para realizar um safári, embora exista um momento certo que é definido por cada um de nós, de acordo com o que pretendemos ver num Safari. Por exemplo, gostaria de ver a época migratória?! Ou o nascimento das crias?!
Assim, o nosso maior conselho é: sempre que viajar para a Tanzânia com o objetivo de fazer safáris, fale com alguém que entenda realmente todas as questões e características que estão relacionadas com todo o processo.
É isto que nós fazemos com os nossos clientes, não só nos preocupamos com a sua satisfação e segurança, como também procuramos assegurar a sustentabilidade ambiental dentro dessas regiões, que constituem o habitat natural dos Seres Vivos mais magníficos do nosso Planeta.
Se quiser saber mais acerca da nossa política ambiental, carregue aqui!
--
Veja os testemunhos dos nossos clientes, que visitaram a Tanzânia:
“ A Meduse proporcionou-me uma viagem de sonho. Todos os detalhes e caprichos foram planeados e considerados. O acompanhamento diário da Meduse foi fantástica e sem qualquer falha. Uma viagem personalizada e à nossa medida e isso fez a diferença. Não foi só uma viagem, foi uma experiência inesquecível !Obrigada Meduse! “
Cristina Ferreira
“ Obrigada MEDUSE pela magnífica viagem que nos proporcionou, das melhores da minha vida 🙏 África sabe-me sempre a pouco, por mais tempo que fique. Não sei bem explicar porquê... talvez por sentir uma verdade e uma pureza que não encontro noutro continente!”
Ana Araújo
#meduse #travelwithpersonality #meduse.pt #tanzania #safari
Co-Founder & Community Manager,
Filipa Duarte