A Meduse
Atualizado: 5 de set. de 2020
“Onde quer que vás torna-se parte de ti de alguma forma.”
Anita Desai
Não existe melhor sensação do que fazer as malas e partir para um lugar desconhecido, onde seja possível criar a oportunidade de ter novas experiências, o que inspira hoje, o desejo de milhões de pessoas em todo o mundo.
Até porque, viajar enriquece-nos pelo contato que temos com diferentes culturas, uma vez que nos dá outra visão sobre o mundo, soma-nos e acrescenta-nos. Podemos quebrar as fronteiras, e recuperar o olhar curioso e ingénuo de quando eramos crianças ao voltar a sonhar, isto é, viajar estimula a imaginação e permite-nos criar novas ideias acerca de nós e do que nos rodeia.
A crescente evolução tecnológica tem vindo a potenciar cada vez mais a concretização das viagens, dado que conseguimos ter acesso a melhor informação, mais rápido, com os mais variados destinos e atividades disponíveis, onde conseguimos ter um maior alcance sobre a concretização dos sonhos, dos desejos e dos interesses pessoais, que motivam o embarque para a experiência de viagem. Isto é o que o nós designamos de estilo de viagem 4.0., onde a verdade da viagem abraça a diferença e as particularidades de cada vontade, e dá liberdade aos aventureiros de se aventurarem, aos ‘Food Lovers’ de degustarem, aos românticos de se apaixonarem, e dá-lhe a si oportunidade de viver os seus 5 sentidos à sua maneira.
Assim, nasceu a Meduse com a visão de um mundo personalizado à sua medida, em que viajar é criar momentos unindo as pessoas ao planeta.
Hoje é mais fácil do que nunca tornar esta realidade possível para cada um de nós, uma vez que estamos numa era em que a indústria do turismo tem muitos dados, que traduzem/expressam o comportamento online das pessoas, e por isso conseguimos cruzar e aliar numa única plataforma, a Meduse, sem haver perda de informação, os interesses, os desejos e as necessidades dos nossos clientes, para criar momentos altamente personalizados, elevando a qualidade das nossas viagens.
Acreditamos que o mercado está completamente saturado, e podemos ver isso pelos impactos ambientais, que são fruto das viagens massificadas. Sabiam que 90% dos corais de todo o mundo desapareceram nos últimos 50 anos? Sabiam também que o turismo desincentiva as culturas/economias locais?
Por exemplo, as pessoas ao viajarem sempre para os mesmos hotéis e ao fazerem constantemente as mesmas atividades, pois estas são as únicas que lhes são oferecidas, por serem as que apresentam maior margem de rentabilidade, acabam por contribuir para a riqueza dessas grandes empresas, em detrimento da evolução da qualidade de vida das pessoas locais, criando uma enorme dificuldade no desenvolvimento dessas culturas.
A Meduse não só permite criar um canal para estas culturas mostrarem verdadeiramente o seu valor, único/diferente, como também procura mudanças no impacto ambiental no mercado turístico.
Porquê?
Nós valorizamos o diferente. E quanto ao ambiente, como sem futuro não há Meduse, nós alocamos parte da receita de cada viagem para fundações locais certificadas que apaguem a pegada ecológica dos nossos clientes.
--
Já conhece os nossos clientes?
Aqueles que se tornaram os nossos melhores amigos, que partilharam connosco os seus momentos mais felizes, em que todo o acompanhamento tornou viável viajar com personalidade.
“Se não eu, quem? Se não agora, quando?”
Hillel the Elder
#meduse #travelwithpersonality #startup #meduse.pt #travel
Co-founder & Community Manager,
Filipa Duarte